Férias em Buenos Aires

Uma semana em Buenos Aires para Tomar uns vinhos, curtir boas carnes e ver um tango. Depois aproveitar outras oportunidades que a cidade sabe oferecer.

Passear pela cidade e ver um pouco das suas características foi muito legal, os argentinos dizem que é um pouco da Europa.
Quase todos os apartamentos tem uma sacada e com muitas plantas. O Frodo, meu cachorro ia adorar, pois gosta de apreciar o movimento da rua. Por sinal os cachorros lá ficavam muito na sacada vendo o movimento. 



Alguns edifícios mais antigos de esquina tem uma janela voltada para  a esquina.  Não sei como se chama este estilo. Tem cara daqueles apartamentos bem amplos. No último andar fica muito bacana. Passeadores  e praças para cachorros estão por toda a cidade.


 A visita ao Zoo de Lujan é muto legal. Os tratadores afirmam que os felinos são treinados junto a cachorros. Eles ficam juntos até o felino completar 2 anos. O cachorro tem a função de sociabilizar e acalmar o felino. Passar a mão pode, mas deve ser firme e sempre nas costas do animal. Não podemos pegar os filhotes no colo, é permitido apenas aos tratadores.




O El ateneo é uma livraria e uma de suas lojas foi montada em um teatro desativado. É muito legal. No lugar da plateia e galerias ficam as estantes de livros. Os camarotes são reservados para quem quer apreciar os livros antes de compra-los. E no palco foi montado um café. Um dos esportes preferidos dos argentinos é bater papo nos cafés pela cidade.





O passeio ao Cemitério Recoleta é mais cultural. O túmulo da Evita Peron, na verdade é da família Duarte. O nome dela era Eva Duarte, depois Peron.


Teatro Cólon, ele estava em reforma e dizem que a programação é muito bacana. Também vale a pena um espetáculo quando voltarmos.


Casa Rosada


Café Tortoni, infelizmente não fomos lá. Ficou para a próxima.


Arredores do La Bombonera


Porto Madero


Muito bom também foram os restaurante, a comida e os vinhos muito bons. O La Cabrera Norte e o La Pecora Nera foram sensacionais. O La Biela é um café e restaurante e a decoração é automobilismo. Tem fotos do Fagio, Niki Lauda, Fittipaldi e outros.




Para finalizar um vídeo do Zoo Lujan.


Fomos a um monte de lugares e ficou faltando um monte de lugares, mas vamos voltar.


Argentina; Buenos Aires; Lujan.



Nenhum comentário:

Postar um comentário